No dias  15 de junho, será promovido em Caraguatatuba, o segundo Workshop de Navegação, tendo como principal objetivo a abordagem de temas e conceitos importantes sobre navegação segura, habilitação para condutores de embarcações, abordagens técnicas sobre os modernos dispositivos e instrumentos de auxílio à navegação e noções de meteorologia. A entrada é franca.

 

O workshop é dirigido a proprietários de barcos, marinheiros e também às pessoas que pretendem adquirir um barco para lazer, aproximando assim este público das autoridades responsáveis pela regulamentação e fiscalização das atividades náuticas e de melhores especialistas desta comunidade.

 

Durante o evento serão realizadas palestras com autoridades em diversos assuntos, como Segurança na Navegação, Meteorologia, Motores, Instrumentação, Navegação Eletrônica por meio do sistema GPS e Navegabilidade.

O evento também terá atividades voltadas para o publico infantil, coordenadas pelo Grupo de Escoteiros da Marinha do Brasil.

 

O evento tem o apoio da Capitânia dos Portos em São Sebastião. O workshop será realizado nas dependências da Porto do Rio, localizada na Av. José Herculano, nº 9085, no Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. 

Agenda do Evento

8h00 Ritual da Bandeira com os Escoteiros da Marinha

8h30 Abertura – Capitão de Fragata Wagner Goulart de Souza

9h00 Segurança da Navegação – Capitão Tenente Roberto Braz Ferreira

10h00 Meteorologia – Professor Doutor Giovani Dolif Neto

11h00 Debate com os participantes

12h00 Pausa para um lanche

13h00 Navionics – Wagner Moro e Hevelez Martinez

14h00 Motores – Mercury Marine do Brasil

15h00 Alvaro Guidotti – Operações de resgate no mar

16h00 as 1800 Prova Arrais Amador – Marinha do Brasil

 

 

Mais informações: 12 98859-1022

 

Equipe Porto do Rio